BLOG

Sistema Fotovoltaico Off-Grid pode levar energia à locais que não são conectados à rede elétrica

Você sabia que existem dois tipos de sistema solar fotovoltaico? Conhecidos como Off-Grid e On-Grid, ambos geram mais economia para você e permitem que você gere a própria energia de forma limpa e sustentável. No entanto, há casos em que somente um deles poderá ser instalado no local que você deseja.

De maneira simplificada, o Sistema On-Grid é ligado à rede da Distribuidora de Energia, enquanto o Off-Grid é totalmente independente, ou seja, não é conectado à rede elétrica. Hoje, vamos falar um pouco mais sobre o Sistema Off-Grid, que pode levar energia aos mais diferentes locais de forma muito mais prática.

Como funciona o Sistema Off-Grid?

Através deste sistema, também conhecido como sistema isolado, a energia gerada é armazenada em bancos de baterias para que seja utilizada a qualquer momento, sem depender da concessionária de energia. Um sistema off-grid é utilizado, principalmente, para entregar eletricidade em locais que não há rede elétrica, como zonas rurais. Além disso, outro excelente uso é para manter o funcionamento de equipamentos fora da rede, como postes de iluminação, placas e outdoors, e também para gerar energia para trailers, motorhomes, lanchas, entre outros. Outra vantagem do off-grid é que ele é de fácil instalação, e em muitos casos pode ser instalado pelo próprio cliente.

Os kits off-grid contam com:
– Painéis solares fotovoltaicos;
– Banco de baterias para armazenamento;
– Inversor Solar (autônomo);
– Controlador de carga.

O dimensionamento de um sistema solar isolado é feito de acordo com as suas necessidades, como a quantidade de carga utilizada, o valor de potência e até mesmo o modo de implantação. Converse conosco e saiba qual sistema é ideal para você!

IMAGENS ADICIONAIS




SOLICITE ORÇAMENTO Entre em contato