servicos-domus-engenharia-analise-de-energia-eletrica

ANÁLISE DE ENERGIA ELÉTRICA

Você sabia que uma instalação elétrica consome dois tipos de energia onde em condições normais somente uma é faturada?

 

É isso mesmo, toda instalação utiliza Energia Ativa (kW) e Reativa (kVAr) porém em condições normais apenas a Ativa é cobrada pela concessionária. A Energia Reativa apenas é cobrada quando o índice Fator de Potência (FP) que relaciona as duas fica menor que 0,92.

 

Verifique sua fatura e veja se há cobrança de Energia Reativa, a Domus Engenharia dispõem de equipamentos e profissionais habilitados para trazer a você a solução mais viável.

 

O Analisador de Energia RE6000 permite ainda o levantamento da curva de carga de motores, transformadores e geradores, o registro e avaliação de perturbações e transientes na rede elétrica, além da medição e diagnóstico de distorções harmônicas. Este fenômeno distorce a forma de onda da energia e pode interferir no funcionamento e durabilidade de equipamentos eletrônicos, sobre-corrente e aquecimento em motores, geradores e transformadores entre outros.

Com os dados levantados é possível elaborar um estudo de eficiência energética para a instalação em análise e apresentar o retorno financeiro com a substituição de equipamentos menos eficientes por equipamentos mais eficientes.

Entre em contato conosco para maiores informações ou agende uma visita na sua empresa, que o nosso engenheiro irá até você.

servicos-domus-engenharia-termografia

TERMOGRAFIA

A Termografia é a técnica de inspeção não destrutiva realizada com a utilização de sistemas infravermelhos (radiômetros, visores térmicos ou termovisores), para a medição de temperaturas ou observação de padrões diferenciais de distribuição de calor, com o objetivo de propiciar informações relativas à condição operacional de um componente, equipamento ou processo.

 

O principal objetivo da inspeção termográfica em sistemas elétricos é a detecção de processo de falha em um componente através de uma anomalia térmica, antes que a mesma se manifeste como interrupção da função. Os resultados econômicos das inspeções reduzem entre 5 e 50 vezes o custo das mesmas, considerando-se os custos das paradas na produção que ocorreriam na falha não prevista do componente.

 

A Domus Engenharia dispõe de profissionais habilitados com certificação ITC (Infrared Training Center) nível I para a realização das inspeções termográficas.

 

As inspeções são realizadas com uma câmara termográfica, para o registro das imagens, as quais posteriormente são analisadas e documentadas junto com todas as informações térmicas pertinentes, estas relativas ao equipamento inspecionado. Ao cliente é apresentado um relatório de termografia detalhado, com imagens térmicas e digitais dos pontos inspecionados, bem como orientações sobre ações corretivas e prioridades recomendadas para cada anomalia identificada.

 

Entre em contato conosco para maiores informações ou agende uma visita na sua empresa, que o nosso engenheiro irá até você.

Assista nosso vídeo